Tempos difíceis, fáceis ou tortuosos, não há tempo ruim para a leitura. Enjoy yourself ;)
segunda-feira, 25 de maio de 2015
happy ending
Eu poderia estar "casado" de novo. De repente, até, alugando ap com outro guria. Eu poderia também estar roubando, sendo gogoboy, ator pornô( é, nao, podia nao) ahhaha.... Eu poderia ligar para o passado, resgatar os destroços de um coração fragilizado. Poderia ressucitar os mortos, em oração ( Quem dera se pudesse). A questão é muito simples: poder, a gente pode tudo, basta querer. Mas a volição ás vezes nao acompanha nossos impulsos. Aí vem a razão, aaah, a razão, o que freia nossos ímpetos mais incrementados, cheio de fantasias e desejos escondidos. Já dizia DiFerrero, "entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena". E vem, subjetivamente, uma outra pergunta: o que vale a pena? Dando voltas no mundo, pergunto aos senhores(as): o que é felicidade?
Gostei um dia, vendo uma palestra belíssima do professsor de filosofia da USP, Clóvis de Barros Filho, felicidade é aquele átimo de segundo que a gente não quer que termine. Faço uma leitura de sua frase: aquela conversa tão boa, mas tão boa com seu amigo(a), que voces fazem a lua chegar rapidamente, quando outrora o sol reinava na janela de seu quarto; aquele beijo que voce dá que simplesmente o mundo para e apenas o outro é a tua importância naquele momento, se sentindo completo(a) por inteiro(a).
AHHH... como é bom estar sentindo felicidade. O quão bom seria estar feliz, agindo conscientemente, sem prejudicar outrem, atrelando o bom senso da razão, com a beleza da emoçao...
Pergunto-me do por que estar escrevendo essas coisas hoje, 25.05.2015, às 22h36 min... Acho que foi porque nesse exato momento entreguei uma parte de um trabalho feito com muito carinho, passando madrugadas entre goles de café: finalizei meu TCC. Sim, queridos, minha graduacao está quase no fim e sinto-me preparado intelectualmente para enfrentar as lides incontroversas que a vida dos humanos me propõe. Talvez dissertar sobre felicidade me acalme; quero afirmar com unhas e dentes que ninguém é feliz todos os dias, mas quando fazemos algo que sabemos que está bom, atingimos esse ideal momentÂneamente. Um brinde aos loucos, a mim e ao sucesso!
Que assim seja, em nome de Jesus Cristo, nosso senhor.
Amém. :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário