Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jogo de Aparências


Olhamos para o lado, para o outro. A princípio, estamos sozinhos. Os que ficavam ali, todos eram bonzinhos. Os dias passavam, as horas, voavam e aquela aflição por dar o melhor a cada que passava era mais intensa. De um canto, antes do início, uns falavam sobre futebol, Grenal na libertadores. Outros, se limitavam a falar de mulher, dos outros. Tudo estava indo bem: conversar, brincar, rir, beber, fumar, banheiro. Uma proposta indecente brota nos olhos de 30 trabalhadores propensos a muita coisa por um dia de folga, principalmente se caísse em uma sexta. Sexta essa valiosíssima para dormir, pensar do final de semana ou nas cantadas de pedreiro futuras a serem largadas na mesa. Dada a oferta, o olho de muitos brilhava, cabeças eram coçadas.Outras partes também. Até quem nao tinha dente ria, faceiro, serelepe como um bambi, Se descobriu. Desses guerreiros, alguns, mesmo com essa oportunidade irreverente, continuaram na mesma, pois sabiam que nao iam alcançar as médias de trabalho do grupinho top do pedaço. Eram temidos pela massa de trabalhores que ali existia. Tinham uma facilidade no que faziam impressionante e eram ganansiosos, um querendo ser melhor que o outro. Bobagem. Os dias foram transcorrendo e no penúltimo dia, Soldado larga com um veneno incalculável e quase mortal para essa tropa de elite: "Desculpa aí, mas essa folga vai ser minha". Todos ficaram aflitos, Pitico, de tão forte o teor das palavras de Soldado, foi direto fumar um para se acalmar. Pobre rapaz. MisterN, do grupinho dos "que me fude, me beija", apoiou o Soldado, acresentando: " Vai se acustumando, na guerra é muito pior". NegoZ, a procura de uma solução pensou com CatM: " Só acredito vendo" e continuaram a fazer seus trabalhos da melhor forma possível, sem alterar o ritmo.
Era o último dia. O sol irradiava uma luz diferente; um ar de verdade no aflorava. Foi o que deu. O chefe do trabalho, com uma grande simpatia pelos nobres funcionários, elogiou a todos. No meio do discurso, Pitico estava lá: firme e forte no seu cigarrin. Ele ainda vai morrer com isso. NegoZ e CatM estavam certos desde o início: com seus trabalhos feitos com dedicação e vontade, foram os primeiros do setor e Soldado, deu a eles uma lição: Não mudar o rítmo do jogo pelo que um fala. Às vezes, o blefe é uma arma poderosa, mas para quem está seguro de seus atos, são meras palavras.

3 comentários:

  1. grande texto zarp! parabens!!estamos na selva. n troco amizade por folga. é tudo brincadeira. no fundo n é. sangue no olho. a competencia e dedicacao chamam atencao. biu, tu eh o cara. achou um parcero aki na degravacao. seja!

    ResponderExcluir
  2. nossa vc sabe usar as palavras como ninguém, cada coisa em seu lugar...gostei do teu blog

    ResponderExcluir
  3. Aeee, não tinha dado tempo de comentar antes, vida de degravadores né hahaha
    adorei, bill, ainda mais o meu codinome!
    qlqr coisa, grita ;)

    Ass: CatM hahaha beijo

    ResponderExcluir